06 julho 2015

RESENHA: PRECISAVA DE VOCÊ


No comecinho do mês de junho fiz a resenha do Desvende Meu Coração e disse que tinha ganhado ele junto com outro de presente do dia dos namorados, e hoje como prometido vim falar um pouco sobre esse livro que me encantou desde a capa, senhoras e senhores apresento: Precisava de Você do autor Pedro Guerra.

Junto com o livro veio um cd que contém a música que nossa personagem fez, a rumores que é a própria cantando. O livro foi muito bem construído desde a capa, até a divulgação dele. Desde a chamada da editora fiquei naquela ansiedade básica para poder saber quem era o destruidor de sonhos. Ele foi criado em duas versões: azul (a minha) e uma rosa, achei a ideia criativa. A Editora Belas Letras está de parabéns, principalmente por ter cuidado até dos mínimos detalhes, cada vez mais me surpreendo com os livros que eles tem lançado. 



Outra coisa legal é que o autor é brasileiro, e sim gosto de ler coisas nacionais com tanto que sejam boas. E olha posso dizer que o Pedro Guerra me surpreendeu criando uma história tão real que cheguei a ficar com aquela dúvida se realmente era apenas uma história ou se tudo era verdade. Outra coisa que me fez amar ainda mais é o que meu livro veio autografado, resumindo esse livro me pegou por todos os lados.

Agora vamos falar da história. O livro é Young Adult, eu não tenho problema algum com esse gênero, aliás gosto muito. As leituras são mais leves e te pegam facilmente, justamente o que aconteceu com Precisava de Você. No livro vamos conhecer Lola Tavares que teve seu coração destruído por Gabriel Vegas.
Lola é uma jovem de 18 anos que está na faculdade de jornalismo cursando o primeiro ano. Trabalha na própria faculdade em uma especie de agência de notícias, seu melhor amigo se chama Sam, sua mãe coleciona namorados como troca de roupas, sempre a procura do cara certo. Ela mora em uma cidade pequena, que não acontece muitas coisas. Aparentemente Lola vive uma vida normal e feliz, mas tudo muda quando ela encontra pela primeira vez Gabriel Vegas e seus olhos azuis-esverdeados como ela ressalta várias vezes durante o livro.


Ela o viu pela primeira vez enquanto esperava o ônibus e desde aquele dia simplesmente não conseguia tirar o garoto dos olhos azuis-esverdeados da cabeça.
Um dia ela, seu amigo e o namorado de seu amigo (sim o livro fala sobre homossexualismo) resolvem ir a uma festa da faculdade quando pela segunda vez Lola encontra com os aqueles olhos, mas para sua surpresa ele está acompanhado por uma menina que havia ressurgido, mas agora pelo menos ela já sabia seu nome: Gabriel Vegas.


Lola definitivamente não conseguia tirar Gabriel de sua cabeça, mas sabia que seu amor ou seja lá o que fosse não poderia acontecer, primeiro porque ele tinha namorada, segundo porque ele tinha 17 anos, apesar da diferença de idade ser apenas de um ano na cabeça de Lola isso era quase uma pedofilia. 
Agora vamos falar sobre Gabriel, ele é o típico garoto problema, do tipo que nem precisaria de letreiro em neon para saber. Mas Lola apesar de tudo isso e dos conselhos de Sam e de Noel, não consegue tirar ele da cabeça, e quando descobre que ele terminou o namoro vê a oportunidade perfeita para se aproximar e tentar algo.


Então eles começam namorar, ou quase isso. Como era de esperar a relação dos dois não é exatamente o que Lola esperava.
E de repente ela se vê aceitando coisas que antes não tolerava, tudo para ficar com Gabriel, que em alguns momentos parece totalmente entregue ao relacionamento em outras parece não se importar com nada. Até que eles terminam. 
Espera, você deve estar querendo me matar por ter contado o final da história, mas acredite esse é apenas o começo.


O livro na verdade é uma espécie de diário onde a Lola conta tudo, desde o primeiro dia que encontrou com Gabriel até o dia que percebeu que não existia Gabriel, pelo menos não o que ela amava. Essa ideia do Pedro Guerra de criar o livro todo na visão de uma jovem adulta foi sensacional, a escrita fluiu, não foi algo forçado para prender o leitor. Como disse lá no começo da resenha é como se realmente você estivesse lendo o diário de alguém que teve o coração partido por um idiota qualquer.


Lola escreve o diário em uma forma de superar tudo aquilo que passou e sentiu por causa do Gabriel Vegas. Isso me fez lembar algumas situações do passado, na minha adolescência. Tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar com essa história incrível.


Como disse amei tudo, e indico esse livro de olhos fechados. 
Vou deixar a música que a Lola Tavares fez pro Gabriel Vegas(tem até versão em inglês). ♥

10 comentários:

  1. Parece ser um livro ótimo e muito bem feito, apesar de ser brasileiro (não me acostumei ainda), eu leria com toda certeza. Sobre a música, muito amor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse Kelly, gosto muito dos livros brasileiros com tanto que seja bem construído, e esse realmente me encantou.
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro parece ser ótimo me deu até vontade de ler, porque parece ser um daqueles gostosinhos de ler sabe? E acho bem legal agente ler livros brasileiros também, valorizar o povo talentoso daqui! Vou por na minha lista de próximas leituras!

    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um amorzinho, vale muito a pena rs.
      Tenho gostado cada vez mais de obras brasileiras.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, parece ótimo! E a música também é muito fofa! E é muito legal valorizar os escritores brasileiros.

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi esse livro quis ele desde o primeiro momento, e não me arrependi em nada. Ele me conquistou em tudo.
      Beijos

      Excluir
  4. Que livro lindo, muito amor envolvido nele! Nunca tinha visto um livro que viesse um cd, achei bem interessante. Fiquei bem interessada no livro! *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran não me canso de falar desse livro, é simplesmente um queridinho.
      Beijos

      Excluir
  5. Que livro fofo!!! Morrendo de vontade de ler também! Se minha lista já não estivesse tão grande...

    Na Casa de Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso. ás vezes até evito procurar por resenhas de livros, porque sempre quero todos.
      Beijos

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥