31 julho 2015

LOOK DO DIA : VESTINDO AUTO-ESTIMA #ME AMO ASSIM


Calma o blog não está passando por uma crise de identidade e não vamos mudar o foco dele, mas o post de hoje vai ser um pouco diferente. 
Recentemente entrei em um grupo que se chama Me AMO ASSIM (se quiser saber mais clique aqui) o objetivo maior é levantar nossa auto-estima, nos fazer enxergar o quanto somos lindas mesmo não seguindo padrões.
Queria muito fazer o tema desse mês, mas quase não sai por dois motivos: primeiro meu celular quebrou, segundo roubaram minha câmera (obrigada vida). Mas esse post não foi feito para eu chorar minhas pitangas, então nos quarenta e cinco do segundo tempo consegui rs.
Estou empolgada com esse projeto, já devo ter comentado em algum post como me sentia em relação a mim mesma, o quanto era difícil me aceitar, não gostava do meu corpo, tinha baixo-estima. Demorou muito tempo para conseguir enxergar a Camila com outros olhos, mas fico feliz em dizer que consegui, mas que isso também não impede que ás vezes sinta todas essas coisas ruins novamente, principalmente na TPM, diria que baixo-estima é como um vício, você pode largar, mas se voltar a experimentar de novo pode cair na mesma armadilha. Pareço exagerada? Acredite só quem já passou ou passa por esse sentimento de se sentir um nada é que entende. Por isso amei logo de cara a ideia do grupo, pois ele visa nos lembrar o quanto somos lindas sendo quem somos.
O tema proposto desse mês era postar um look que antes não usava por algum motivo. E posso falar? Foi até difícil escolher apenas um, porque não usava praticamente nada, minhas roupas eram calça legging, camiseta e tênis. Pensava que por estar acima do peso a única coisa que ficava bem em mim eram essas roupas, que em nada me valorizavam.
Escolhi um look que mesmo depois de ter emagrecido (já falei sobre isso aqui) foi difícil começar a usar, primeiro porque mesmo com 17k a menos minha cabeça continuava como antes, me sentia esquisita usando vestido, até porque sou muito branca e achava que minhas pernas de fora só aumentava a sensação de brancura. Então demorou um certo tempo até de me sentir bem com roupas diferentes.
Não acredito em padrões de beleza e nem em roupas específicas para cada corpo, logico que existem peças que valorizam ou destacam melhor algumas coisas tanto a nosso favor quanto contra nós. Quero dizer que devemos usar aquilo que nos faz bem, e não o que os outros acham. Eu só comecei a usar vestido quando realmente me senti a vontade para isso. E para quem não gostava muito da ideia das pernas de fora posso dizer que tenho me saído muito bem, meu guarda roupa está cheio de saias e vestido, obrigada.
E qual é a peça que esta escondida no seu guarda roupa porque ainda não se deu uma chance de experimentar o novo? Vista-se de auto estima, seja amiga do seu corpo além do que as selfies podem clicar.

12 comentários:

  1. Esse seu cabelo é muito lindo Camila, eu tenho o meu cacheado mas não sei deixar ele assim rs já pensei ate em alisar haha (mas não vou fazer isso). Voltando ao tema, uma bela proposta amor próprio é tudo e poucas pessoas o usam nos dias de hoje, parabéns pelo texto flor, beijos.

    www.floreioss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor próprio realmente é tudo Lu.
      E sobre seu cabelo não alisa não, eu não faço muita coisa no meu, mas se quiser posso te passar umas dicas.
      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns pela força de vontade moça, não sabia desse seu lado batalhador, sério ♥ Sempre pensei que o que importava era o que estava à mostra e o que os outros pensavam disso, até começar a conhecer melhor isso e entender que o importante é como nos sentimos com relação à nós mesmos. Amor próprio só traz benefícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui assim também Kelly, inclusive antes de realmente conseguir emagrecer, falhei inúmeras vezes porque achava que tinha que ser magra para os outros me acharem bonita, só quando decidi fazer isso por mim é que consegui.
      Beijos

      Excluir
  3. Você está linda Camila tem que se amar muito mesmo... e que bom que agora se sente bem com vestidos, pois eles lhe caem muito bem!
    Adorei o layout do seu blog.
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO | UNHAS COM DIOR BABY | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
  4. Posso dizer,você é muito linda e tem razões de sobra pra se amar,quando a gente se sente bem consigo mesmo o dia fica até diferente né?!! Aprendi a amar meu cabelo,meu corpo e sou muito feliz.Parabéns por ser tão guerreira :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jenny, é muito verdade isso quando nos amamos tudo a nossa volta melhora também.
      Beijos linda.

      Excluir
  5. Concordo exatamente com o que você falou a respeito de não acreditar em padrões de beleza e nem em roupas específicas para cada corpo, o importante é se sentir bem e a vontade consigo mesma e você está linda com esse vestido, deve usar mais vezes as pernocas de fora, nem são tão brancas assim...
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não acha elas brancas? rs.
      Obrigada, e somos todas lindas.
      Beijos

      Excluir
  6. Hoje em dia acho que mais do que nunca as pessoas buscam incansavelmente agradar os outros de todas as maneiras e acabam esquecendo de agradar a si mesmas. Há pouco tempo atrás comecei a perceber que o mais importante de tudo é quando a gente tem amor próprio, porque os outros percebem isso e coisas boas acabam acontecendo. Amor atrai amor.
    Esse vestido ficou lindo pra ti <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mari, hoje a maioria das pessoas se arrumam para outros e não para si mesmo. Mas também vejo que por outro lado muitas outras estão acordando e percebendo que bonito é ser a gente mesmo.
      Beijos

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥