sábado, 25 de julho de 2015

DIA DO ESCRITOR: KELLY MATHIES


Boa tarde pessoas.
No post de hoje resolvi fazer algo diferente, pra quem não sabe dia 25 de julho é o dia nacional do escritor. Pensando nisso resolvi fazer uma entrevista com uma das minhas escritoras preferidas, a Kelly do blog Caligrafando-te.



1. Qual seu nome, idade e onde mora?
Meu nome é Kelly Mathies, tenho 19 primaveras e moro em Santa Catarina, melhor dizendo, em Florianópolis

2. Quando começou a escrever, e porque?
Comecei a escrever quando ainda era pequena. Gostava de pegar livros e reescreve-los ou simplesmente inventar histórias novas em cima da já criada. Não sei bem o motivo, mas me sentia ativa.

3. Alguém te incentivou?
Ninguém em específico, mas sempre admirei o fato de virar uma escritora, então isso me incentivou de certa forma.

4.  Tem algum tipo de ritual para escrever?
Coloco minhas músicas preferidas e sigo o ritmo da que tocar primeiro. Se for mais agitada, crio uma história mais eufórica, se for mais lenta, escrevo sobre coisas mais pessoais.

5. Como faz pra vencer o bloqueio criativo?
Tenho o costume de sair procurando novos autores/escritores. Leio textos de outras pessoas, vou me aprofundando em outros assuntos ou temas e acabo criando um tipo de vontade de tentar escrever sobre aquilo também. Mas a música também me ajuda muito nisso.

6. Seus textos são sobre você?
Alguns sim, são bem pessoais e até fico com receio de publicá-los algumas vezes (vai que me estranham *risos*), mas outros são só ficção.

7. Qual seu escrito conhecido preferido? E um desconhecido que gostaria que as pessoas conhecessem?
Acho que Caio Fernando de Abreu, no quesito nacional, e John Green, no quesito internacional. Acho que desconhecido eu ficaria mais com a Isabela Freitas, apesar de ela já ter fãs e vários leitores, ainda não é mundialmente. As escritas dela são ótimas e todo mundo deveria ler pelo menos um texto pequeno dela.

8. Porque criou um blog?
Criei inicialmente por conta da faculdade mesmo, por pressão psicológica *risos*, mas depois fui me afeiçoando e me apegando a ele, até que estou aqui escrevendo sem parar. É meu refúgio.

9. Pra você escrever é?
É poder colocar em um papel tudo aquilo que não consigo expressar. É poder enxergar as coisas por outros ângulos e me sentir ouvida de alguma maneira. Não me sinto tão só. É poder "vomitar" sentimentos.

10. Tem algum sonho/plano para o futuro em ralação a escrita?
Gostaria de lançar um livro pelo menos, não sei bem quando nem como, mas acho que é meu maior sonho com relação à escrita. Seria muito bom chegar em uma livraria e ver minha publicação lá na bancada. Eu iria surtar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Queria deixar meus parabéns para alguns escritores de gaveta assim como eu

Marina, obrigada por ser a escritora esclerosada mais incrível do universo, meu desejo é que não só quem tem Esclerose Múltipla possa te ler, mas que todas pessoas descubram como você é maravilhosa. Obrigada por ser minha fã numero um, e acreditar no meu potencial, você é demais.
Nathalia quero dizer que vejo Deus em sua vida e em cada linha que usa do seu blog pra falar do que Ele fez e faz por sua vida. E que mais pessoas sejam contagiadas pela sua vida, creio que os planos do Senhor para você são bem maiores.
Thato obrigada por escrever dessa maneira tão despretensiosa, seus textos sempre me levam em uma viagem sem fim.
Patrick querido já disse e repito: "um dia aprendo a escrever feito gente grande", desejo que todos possam conhecer suas palavras.

Obrigada do fundo meu coração a Kelly e a todos que citei acima e aos que também não couberam neste texto. Acredito que quando escrevemos doamos uma pequena parcela de quem somos, da mesma forma recebemos uma parcela de quem lemos, e quero dizer que todos vocês me doaram muito. Feliz nosso dia seus lindos. ♥

18 comentários :

  1. Muito obrigada por ter me escolhido ♥ Desejo um feliz dia do escritor para você também assim como para todos que citou e os que não citou. Ser escritor ou aspirante à escritor é uma delícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Kelly, realmente escrever é maravilhoso.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, eu achei super interessante a entrevista, foi uma ideia ótima, e suas perguntas foram perfeitas e super adequadas, formulou elas direitinho, parabéns as duas, beijos!
    wintergiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenha gostado Thalia. Obrigada.
      Beijos linda ♥

      Excluir
  3. Meu Deus do céu, que coisa mais linda!! Camila, muito obrigado mesmo, meu anjo. Vejo você e sua família como um grande exemplo para mim, de verdade! Quero um dia ser como vocês <3 obrigada de novo, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia eu que agradeço por ter conhecido você, e sei que Deus te dará porção dobrada. ♥
      Beijos

      Excluir
  4. Minha infinita gratidão por cada letra que dedicou a mim! Vindo de tamanho talento, só posso mesmo lhe agradecer! Que todos nós continuemos a pintar o mundo de Times New Roman, a mais bela de todas as cores! Parabéns Camila! Muito, muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sabe que tudo que falei é verdade né.
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei essa sua homenagem e a entrevista. Acompanho o blog da Kelly e gosto muito da escrita dela. Também sou escritora de gaveta e espero um dia poder viver dessa que é a minha paixão :} beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Stephanie e parabéns pra ti também guria.
      Que um dia nossos livros possam estar nas prateleiras da vida.
      Beijos linda.

      Excluir
  6. Primeiro: Seu blog tá lindo Camila! <3

    Adorei a entrevista com a Kelly, amo os textos dela e achei muito justo. Conheço alguns dos blogs que você citou e gosto bastante também! Adorei o post e parabéns para vocês que conseguem colocar as coisas para fora de uma forma linda que é em forma de palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alef pelo blog. E também sou fã assumida da Kelly e desses outros que citei acima.
      Beijos

      Excluir
  7. Ah que lindo esse post. Eu amei amei. Sempre serei sua fã número 1. Você me inspira Raposinha. É um privilégio poder te chamar de minha amiga.
    Me faça um imenso favor .... JAMAIS deixe de escrever. Necessito "te ler".rs Feliz dia seu... atrasado. Te amo! Bjus

    ResponderExcluir
  8. Também adoro a Kelly, os textos dela são incríveis. Espero pelo dia em que ela publique algo para guardarmos na estante e lembrarmos dela! ♥ Parabéns à você também por ter o dom de tornar palavras sentimentos escritos. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Kelly escreve lindamente.
      Parabéns pra ti também Gabrielle, amo seus textos.
      Beijos

      Excluir
  9. Camila, obrigado pelos parabéns e te desejo um feliz dia/semana/mes/ano do escritor. Que continue invadindo minh'alma assim com suas palavras.

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥