quarta-feira, 8 de julho de 2015

BLOGS UP | ESPALHE GENTILEZA


Os tema do Blogs Up esse mês estavam muito bons. Não sabe do que estou falando, então conheça mais sobre o projeto clicando aqui. Escolhi o tema Espalhe Gentiliza porque cada vez mais tenho sentido falta disso no cotidiano.
Já percebeu o quanto as pessoas tem se tornado apáticas em relação aos outros. Por exemplo sabe aquele mendigo que tem perto da sua casa, ou na esquina da sua faculdade, do trabalho ou colégio, não sabe? Isso porque não reparamos mais. Vivemos em um mundo de imediatismo, de todo tempo é precioso, com tanto que seja o seu tempo, e o do outro? 
Outro fator que tem nos impedido é o medo, pode perguntar para sua mãe ou vó na época delas era mais fácil ser gentil com algum estranho, hoje em dia até se alguém vem pedir informação ficamos com receio de ser algum bandido ou coisa pior. Com tudo não podemos usar nossa falta de "tempo" ou medo, como desculpas para não fazermos o bem há alguém.
Pensando nisso vou deixar uma pequena lista de gentilezas que podem ajudar a mudar vida de outras pessoas.

1. Seja educado
Parece besteira falar isso, mas percebo que a maioria dos adultos esqueceram as palavrinhas mágicas que aprenderem quando crianças: por favor, licença, obrigada, de nada, bom dia, boa tarde, boa noite. Viu como é fácil? Acredite só isso já te separa de uma pessoa mal educada para alguém gentil.

2. Sorria mais
Não estou falando para parecer uma hiena do filme Rei Leão sorrindo feito doido (a) para todo mundo e qualquer coisa, mas a vida já é tão difícil, sem contar que ninguém gosta de ficar perto de pessoas mal humoradas. Sorria a vida sempre sorri de volta.

3. Faça uma surpresa para alguém
Quem aí não gosta de uma boa surpresa. Então pratique o ditado "é melhor dar do que receber" (já usei ele aqui). Faça um bolo, uma carta, compre flores, faça um elogio inesperado. Não precisa gastar rios dinheiros para fazer outra pessoa feliz, seja criativo.

4. Seja ouvidos
Sabe aquele problema, ou aquela fase ruim que superou? Provavelmente você teve alguém que te ajudou ainda que apenas ouvindo, muitas vezes é tudo o que precisamos, alguém que nos escute e faça o fardo parecer mais leve, Preste atenção ao seu redor á pessoas sedentas por quem as ouçam.

5. Esqueça um livro
Amo livros e ás vezes fico pensando que todo mundo tinha que conhecer determinadas histórias, pensando nisso porque não deixar um livro de presente para um estranho? Você também pode fazer isso, e não precisa necessariamente ser um livro, pode ser uma música, um filme, um caderno, algo que goste muito e ache que o mundo precisa conhecer.



6. Julgue menos, ame mais


Esse com certeza tem se tornado cada vez mais difícil. Esses últimos tempos nem sinto prazer em abrir meu Facebook é tanta ofensa gratuita sendo liberada por diversos motivos. São crentes (não cristãos) ofendendo, condenando pessoas por seus atos e estilos, fico pensando o quanto isso deixa meu Jesus triste, usam o seu nome para defender suas próprias crenças, não estou dizendo que sou a favor do pecado seja ele qual for, muito pelo contrário. Mas por outro lado como cristã sei que sou pecadora, e sei que o julgar cabe somente ao Senhor. Também vejo homens e mulheres atacando os cristãos por deferem aquilo que acreditam. Vejo pessoas preconceituosas discriminando outras pela cor de sua pele, peso, cabelo, classe social. Resumindo um mundo que só sabe julgar é se esquece de amar. 
Por outro lado também vejo pessoas que lutam contra essas injustiças, vejo pessoas diferentes se ajudando, se amando independente de sua crença, raça ou opção sexual é pra essas que tiro meu chapéu.
E ai todos munidos de gentileza? Bora fazer nossa parte por um mundo melhor.



10 comentários :

  1. Achei seu post muito válido, pq apesar de todo mundo saber essas "regrinhas" básicas para ser gentil, as vezes esquecemos a importância delas. É sempre bom ter um incentivo para lembrar e usar isso. Gentileza nunca é demais. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentileza gera gentileza.
      O triste é saber que muitos estão se esquecendo disso.
      Mas ainda acredito em um mundo melhor.
      Beijos linda

      Excluir
  2. Amei este post. Acho que o que mais queria que mudasse é "Ame mais, julgue menos". As pessoas costumam julgar tanto hoje em dia, sua roupa, seus relacionamentos, seu jeito, sua feição. Mas é tão difícil amar. E o que mais impressiona é cristão assim. Deus pede que amemos uns aos outros, Deus é AMOR, e como podemos dizer que o amamos, quando nosso amiguinho do lado nós só sabemos julgá-Po? É complicado, mas é a vida.
    Parabéns, Cams linda. <3
    Blog-todagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se o amor fosse genuíno, não haveria necessidade dos outros Isa, eles seriam acrescentados automaticamente.
      Beijos

      Excluir
  3. Hoje em dia a gente está precisando tanto disso, né Camila? A um tempo atrás eu também escrevi sobre esse assunto no meu blog, mas nunca é demais falar o quanto é importante ser sensível...

    Na Casa de Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que ás vezes somos como crianças quando estão aprendendo algo, quanto mais ver ou ouvir mais rápido ela ira aprender.
      Vou dar uma olhadinha no seu texto Poline.
      Obrigada pela visita. Beijos ^^

      Excluir
  4. Que fofura de texto! Tenho um semelhante no meu blog! Fico imensamente feliz em saber que existe mais gente interessada em mostrar às pessoas como elas podem optar pela felicidade, ao invés de esperar por ela!

    Parabéns!

    Imperfeitas e Lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Alice a felicidade não tem que ser algo no futuro, para quando as coisas forem "certas", nós fazemos nossas escolhas agora.
      Vou passar no blog pra conferir, quanto mais pessoas pensarem como nós, mas rápido esse mundo será um lugar bom de se viver.
      Beijos

      Excluir
  5. Ah se todos fizessem isso,esquecessem um bom livro um mp3.Haha.Seria tão bom.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom seria se todos fossem de verdade. Beijos flor.

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥