sexta-feira, 26 de junho de 2015

RESENHA: DESVENDE MEU CORAÇÃO


Estava tão ansiosa para ver esse livro de perto que já estava tendo ulceras de tanta ansiedade. Ganhei o Desvende Meu Coração junto com outro livro (que logo terá resenha também) do meu moço no dia dos namorados, mas como ele comprou no próprio site da Editora Belas Letras demorou um pouquinho pra chegar, aliás demorou muito, tanto que tive que buscar nos correios porque se não meu presente chegaria só no meu aniversário. Fica aí minha reclamação correios.



Há um tempo atrás postei sobre o Instagram do Lucas Aguiar (clique aqui) que faz arte com coração e também falei que ele havia reproduzido o Map My Heart do ilustrador Dom & Ink. Desde então fiquei naquela agonia básica de ter o livro para mim.
Como meu moço comprou em um combo do dia dos namorados o livro veio com três ilustrações do Lucas que são lindas.



Não tinha visto resenha nenhuma sobre o Desvende Meu Coração e quando ele finalmente chegou fiquei surpresa, tinha uma ideia completamente diferente do que se tratava o livro. Gosto quando um livro causa isso em mim, seja pra bom ou pra ruim. Livro tem que despertar algum sentimento.



O Desvende Meu Coração é interativo, algumas páginas lembrou muito o Destrua Esse Diário o grande diferencial é que nele o que pode/deve ser "destruído" são relacionamentos. Essa é a grande sacada do Dom & Ink ele tratou de dar aquela ajudinha para quem esta curtindo a terrível fossa.



Nesse livro você encontrará lista de como conseguiu arruinar seu relacionamento, kit para sobreviver uma rejeição, como paquerar depois de passar pelo luto do ex. Dicas de como entender seu cérebro e coração, playlist com suas músicas deprê, como deseja seu par ideal e por aí vai.



Além de ilustrações divertidas você ainda encontrará conselhos amorosos de grandes personalidades como o maravilhoso Shakespeare quem melhor que ele para te aconselhar sobre relacionamento afinal Julieta e Romeu deram super certo não?! A linda da primeira Dama Michelle Obama se encontra em uma das páginas do livro com um dos melhores conselhos na minha opinião.




E se estiver pensando que o livro só serve para quem está solteiro e curtindo aquela dor de cotovelo, muita calma nessa alma. Embora tenha dicas ótimas, engraçadas e ás vezes inusitadas para o fim do relacionamento ele também foi feito para quem está apaixonado, namorando e casado. Apesar de ser situações e estado cível diferentes todos querem a mesma coisa: desvendar o coração.


Resumindo amei o livro e ri horrores com algumas atividades. Ta querendo por aquela dor para fora e não sabe como, ama livros interativos, quer melhorar nessa coisa de conquista e paquera? Então fica a dica de um ótimo livro.
























10 comentários :

  1. Que livro lindo! agora fiquei com aquele desejo de ter. Adorei as fotos! E seu blog é muito organizado, por esse motivo, você acaba de ganhar uma nova seguidora.

    Sou sua xará do blog: http://chezmilaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Kah fiquei muito feliz agora.
      Obrigada e espero que agora esse seja nosso cantinho.
      Beijos linda

      Excluir
  2. Que gracinha de livro! haha parece ser bem divertido. E essas ilustrações são lindas demais.

    Elieny Brandão | blog rilassare la mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem legal Elieny.
      Posso afirmar que ri em várias situações.
      Beijos

      Excluir
  3. Fiquei interessada em ler esse livro. Só tem gracinhas. Vou colocar na minha lista de livros para comprar. Beijos xuxu :D

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Joicy, coloca sim que ele é muito amorzinho.
      Beijos

      Excluir
  4. Lendo calmamente e "o grande diferencial é que nele o que pode/deve ser "destruído" são relacionamentos" foi hilariamente assustador, SHUAHSUAHDUSDH. Não tinha ouvido falar desse livro mas essas ilustrações me ganharam (principalmente os unicórnios :3 ). Todos os conselhos acompanham uma fichinha e desenho da personalidade tipo essa da Michelle? Adorei isso.

    Dragões em Júpiter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayla basicamente sim, todas as atividades que pedem para ser feitas veem com uma ilustração fofa.
      Confessa se já não sentiu vontade de "destruir" aquele cara depois do fim? Bom chegou a hora rs.
      Beijos

      Excluir
    2. Na verdade não conheço esse sentimento rs, o cara que namoro é meu primeiro namorado.
      Mas ainda desejo livro, lindeza.

      Excluir
    3. Jura?! Então desejo que não chegue a esse ponto rs.
      Mas como disse o livro serve para todas as fases, sou casada e super me identifiquei com várias coisas.
      Acho que foi um dos melhores livros interativos que ganhei até agora. :)

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥