28 junho 2015

FILME DE DOMINGO: UMA LONGA QUEDA



Boa tarde para você que ainda está deitado todo entolado naquela coberta quentinha agradecendo porque hoje é domingo e domingo foi feito pra ficar na cama sem fazer nada, mas... Espera. O nosso domingo foi feito para assistir filme e comer aquela pipoca tomando aquele guaraná, pode ser coca? Pode (acho que esse bordão é de outra bebida rs).

O filme de hoje tem um tema pesado e pouco falado: suicídio. E se já não é um tema em evidência imagina suicídio coletivo. Aí você deve estar revirando os olhos e pensando porque indicar um filme tão pesado em um domingo tão leve que até o sol resolveu aparecer, simples, o filme apesar de conter esse tema ele trata tudo isso de uma forma leve que em algumas vezes acaba sendo até engraçado.
Uma Longa Queda é adaptação do livro de Nick Hornby  e foi estrelado em 2014. 


A história começa no último dia do ano em plena virada, com Martin (Pierce Brosnan) ele tinha tudo que sempre quis na vida, uma carreira bem sucedida na tv, dinheiro, família, mas pôs tudo a perder quando teve um caso com uma garota de menor. De repente seu castelo havia desmoronado e ele toma uma decisão radical, com uma escada nas mãos ele sobe em um prédio famoso de Londres por ser conhecido como o prédio dos suicidas e resolve por um fim em todos os seus problemas. O que ele não esperava era que o seu momento adeus mundo cruel seria interrompido por mais uma pessoa que não via mais sentindo em viver. Se a probabilidade de alguém escolher o mesmo prédio para se matar é baixa, imagina mais três pessoas terem a mesma ideia, ou melhor duas, o terceiro foi entregar uma pizza.


A segunda aparecer no prédio é Maureen (Toni Collette) cansada de cuidar do filho com paralisia cerebral sem ajuda nenhuma vê na morte um refrigério. A terceira é Jess (Imogen Poots) que após o desaparecimento da irmã mais velha tem problemas para se relacionar com o pai e com qualquer ser que respira. O último a surgir é nosso entregador de pizza J.J (Aaron Paul) que não vê razões para viver. 


Obviamente o plano de se matarem naquele dia foi um fracasso total. Todos tinham motivos, idades diferentes para cometerem suicídio. Sendo assim tomam a decisão de fazer um pacto para se matarem no dia dos namorados que em Londres é comemorado no dia 14 de fevereiro. Acontece que de alguma forma a notícia vai parar em todos os noticiários e para tentarem escapar dessa loucura que virou suas vidas eles viajam dando assim uma oportunidade de se conhecerem melhor.


Apesar do tema central ser o suicídio, o filme relata sobre frustrações, mudanças, erros, arrependimentos. Nessa jornada os quatros descobrem motivos para sorrirem, descobre que as pessoas podem ser falhas, mas maravilhosas ainda assim. E o principal, eles descobrem sobre o valor real da amizade e como é possível continuar vivendo.
E aí já preparou a pipoca? Então aperte o play e bom filme.








































6 comentários:

  1. Eu nunca assisti nenhum filme com esse tema mas gostei muito da sua opinião sobre ele. Não sabia que era uma adaptação e jamais ia imaginar que aquele livro bonitinho com uma capa colorida e alegre falaria sobre suicídio.Fiquei super interessada por ele quero saber se eles ainda vão resolver tomar atitude depois de uma tentativa fracassada. Se minha internet colaborar vou ver hoje mesmo. :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero de verdade que sua internet resolva colaborar Bia.
      Beijos

      Excluir
  2. É realmente um filme de domingo, eu gostei muito da história, achei que ia focar só em suicídio, mas não, achei legal como a história andou. Adorei ter falado sobre ele aqui, acho que vou assistir de novo!
    Amei o seu blog MESMO, to seguindo ♥

    estranhanoparaiso.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.. Fico feliz que tenha gostado do blog e do filme.
      Obrigada linda beijos♥

      Excluir
  3. Ainda não conhecia esse filme... filmes com esse assunto não costumam me interessar mas gostei da sua dica, tanto que vou assistir o filme agora mesmo!

    beijos
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que goste de assisti-lo.
      Beijos

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥