terça-feira, 16 de junho de 2015

CARTA DO LEITOR: UM CONTO DE FADAS REAL

Hoje quero compartilhar algo pessoal, porém não é meu. Recebi um e-mail com um pedido que jamais recusaria. Uma pessoa que não quer ser revelada me pediu para publicar uma história que também não é sua, mas que conviveu com as partes envolvidas e viu as coisas acontecerem de perto. Assim como seu nome respeitarei a das outras partes.
Após ler o e-mail fiquei um tanto triste e muito pensativa. A verdade é que a história da Estrela pode ser o de muitas outras pessoas, que por medo de insistirem no que setem acabam perdendo grandes momentos, grandes pessoas, acabam deixando de viver. Se anulam e com o passar do tempo acham que viver mais o menos é suficiente.
Espero que gostem desse conto de fadas real. E a pessoa que me mandou o e-mail meu muito obrigada por confiar e dividir comigo esse tesouro.




Leia,ao som de Love is Waiting
Isso é amor!
Hoje vou contar a história de uma menina chamada Estrela, hoje ela na verdade é uma mulher, mas vou começar desde o inicio. Uma menina nascida e criada dentro de um lar humilde, com muito amor e proteção, tinha pai e mãe como manda a lei da família, era muito ligada ao seu pai, seu super-herói, essa menina presenciou a morte de seu pai, que veio a falecer de uma doença horrível,  foi uma tortura, o mundo se fechou em seu coração, sua mãe muito guerreira criou seus filhos com muito custo, mas vencerão! 
Essa menina ainda em sua infância, numa tarde qualquer, conheceu um garoto e se apaixonou. Ele era alegre, com um estilo próprio, morava dentro de um castelo. O castelo ra-tim-bum! Bom, tudo estava seguindo o curso normal das coisas, pois é normal conhecer a paixão e o amor na infância, aquela admiração, aquela sensação, a voz sumindo, os pensamentos viram sonhos, sonho em estar perto, abraçar, fazer um chamego, o tão conhecido namorinho de infância, mas isso nunca aconteceu com essa menina, ela poderia ter se apaixonado por outros garotinhos, mas não. Ela decidiu amar aquele garoto que estava dentro daquele castelo, o castelo ra-tim-bum. Os dois foram crescendo, e essa menina o amava cada vez mais, seu hobbie predileto em sua adolescência era chegar da escola e ficar sonhando, se iludindo com sua paixão, só que essa paixão ficou devastadora, ela precisava estar perto dele, precisava vê-lo, e ela fez tantas coisas pensando em seu amado. Mas  infelizmente nada adiantou, ela era muito inocente, agia conforme o momento e conforme suas emoções, era imatura demais para lidar com aquele sentimento que a consumia, como uma menina tão pequena e indefesa poderia se proteger?  O sentimento era forte demais, e sem perceber dominava seus desejos, seus sonhos, os desejos eram como as ondas do mar – forte, o sentimento era como o ar, presente em todos lugares. Parece que a vida dela girava em torno daquela paixão, absolutamente tudo o que ela fazia era sonhar, e ela gostava disso. 
Você deve estar se perguntando: Como uma menina tão pura pode viver isso, será que ela não sofreu? Sim, ela sofreu um pouco, chorou, quis gritar, quis se declarar muitas vezes, mas era muito fechada, os traumas também existiam, mas nunca deixou de sonhar, e os sonhos dela a protegeu de muitas ocasiões ruins. Foram muitos momentos, muitas histórias, muitas pessoas envolvidas, muitas tarde debruçadas em sua cama, vendo o por por do sol e sonhando com seu amor, foram muitos papeis usados para descrever esse sentimento, sugiram músicas, poemas, versos entre outras coisas como o desejo de fazer algo que pudesse chamar a atenção dele, o maior desejo dela era entrar naquele castelo. Mas eram tantos empecilhos, ela nunca conseguia decifrar a senha para entrar, para ver e sentir aquele garoto que morava lá dentro! E ele? Ele sabia por cima dos sentimentos dela, mas eles viviam em mundos diferentes, ele tinha outros desejos. 
Ele era envolvente e muitas outras garotas o desejava também, e elas aparentemente eram melhores, mais bonitas, mais simpáticas que a Estrela.   
O tempo passou... Eles cresceram. Estrela não sabia muito da vida dele, nem ele da dela, mas o sentimento continuava no coração daquela menina que estava se tornando uma mulher, mas isso precisava mudar, ela era feliz, tinha paixões, hobbies, amigos, mas no amor, era fechada! 
Aconteceu algo engraçado com aquela menina, ops... Agora era uma mulher, ela encontrou um rapaz, alguém que demonstrou com todos os tipos de atitudes que queria cuidar dela, queria ama-la, as demostrações era desde flores, chocolates, conversas de madrugada até um pedido de casamento bem inusitado e diferente. Fez o pedido de casamento pulando de para-quedas, ele foi o porto seguro dela por um tempo. Conseguiu entrar no coração dessa menina acender a luz, limpar os pensamentos do passado, mostrar que ela poderia ser feliz no amor. Aquela menina que já era uma mulher viveu intensamente todos esses momentos, só que ela escondeu de si mesma um sentimento forte e devorador do passado.
Quando tudo parecia estar indo bem, a vida deu um giro de  180 graus. Aconteceu grandes imprevistos e aquele rapaz que foi o porto seguro dela, teve que se afastar por motivos maiores. 
Será que mais uma vez ela iria sofrer? Não. Posso garantir que não. 
A vida por sua vez fez com que Estrela se reencontrasse com aquele garoto do castelo, aquele garotinho de sua infância,  ela conseguiu ficar frente a frente com ele, e tudo aconteceu em um tempo muito curto, ela decidiu libertar aquele amor louco que estava escondido em algum lugar onde ninguém sabe onde...
Ela descreveu em palavras, fotos, mensagem, músicas e etc, tudo o que sentia, e o que aconteceu? Ele correspondeu a esse sentimento! Foi tudo muito rápido, muto eufórico, muita adrenalina. Eles viveram um amor. Amor de infância que virou amor maduro, se conectaram entre os sonhos e realidade, não apenas se completaram se transbordaram. 
Em uma noite chuvosa, se encontraram, caminharam alguns minutos, pararam em um lugar, onde se podia ver o verde da natureza, e como tudo parecia conspirar ao favor deles, as luzes se apagaram deixando o ambiente que era tão pequeno se tornar algo especial. Ela conseguiu ouvir sua respiração, olhar em seus olhos, escreveu EU TE AMO naquelas janelas embaçadas, por um momento  voltou a ser aquela menina, descobriu a senha para entrar no castelo, e nesse momento ouviu o que mais desejava ouvir, ele disse: "Estrela, você aceita ser minha esposa, você deixa eu te fazer feliz?". Ela não conseguiu conter as lágrimas, a alegria e a felicidade não cabiam em seu peito, e ele olhando dentro dos olhos dela, aguardando uma resposta. Ela sorriu. O sorriso já respondia tudo. 
Mas ele sentiu algo diferente no profundo do olhar dela e perguntou: Tem algo que eu ainda não sei sobre você? Ela sorriu mais uma vez e disse: "Você me faz bem, apareceu no momento que eu mais precisava". Ele intrigado, perguntou novamente, e ela apenas sorriu.
O tempo foi curto pra eles, Estrela estava condenada a morte, a mesma doença que matou seu pai, a mataria também.
Quem entenderá essa história? Uma história de amor. Eles viveram algo deles, que só eles souberam, mas os empecilhos foram maiores, fazendo com que se afastassem novamente, e dessa vez, pra sempre. 
Uma das últimas frases que ela disse pra ele foi: Você precisa ficar bem, e eu também ficarei.   
Talvez a Estrela será mais uma pessoa nas histórias daquele garotinho do castelo ra-tim-bum, mas uma de suas visitas, em suas experiências, mas com certeza ele não fará parte da história da Estrela, porque ele era sua maior história. Ele foi sua vida!  

*Aproveite cada instante com seu amor, faça momentos virarem histórias de contos de fadas!


                                                                                                                                

                                                                                               

8 comentários :

  1. Parabens!Linda história,apartir de hoje irei melhorar meu conceito a respeito do amor,ja que sou uma pessoa um pouco retraida quanto a esse assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que devemos dar oportunidade para coisas boas. Espero que consiga se abrir.
      Beijos

      Excluir
  2. Linda história! Emocionante!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Wow emocionante essa história, uma pena que acabou assim :(

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bia nem sempre as histórias acabam com aquele final feliz, mas tenho certeza que a Estrela foi feliz enquanto durou.
      Beijos

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥