14 maio 2015

RESENHA: FAÇA AMOR NÃO FAÇA JOGO


Não sei todos conhecem o blog do Ique Carvalho, ele é simplesmente um dos meus blogs preferidos. O Ique fala sobre sentimentos, sobre amores, sobre família, sobre as tempestades e como continuar a dançar na chuva.
O sonho do pai do Ique sempre foi ser escritor, e através do blog foi a forma que os dois conseguiram realizar esse desejo. Os dois tem uma relação que não consegui encontrar palavras para defini-la, e também não quero dar nenhum tipo de spoiler. Entrem no blog dele e descubram do que estou falando.
Mas isso aqui era pra ser uma resenha literária não é mesmo? Correto. Mas é que o livro Faça Amor Não Faça Jogo, nasceu por causa do blog, aliás o nome do livro é o mesmo de um dos meus textos preferidos do Ique.


O livro é o resumo do blog, por isso tem muitos textos que já haviam sido publicados em sua página. Isso me fez não querer compra-lo logo de cara, a um tempo atrás ganhei um livro de crônicas de uma autora que curto muito, mas fique um tanto decepcionada já que 90% dos textos já haviam sido publicados em seu blog.
Mas no final do ano minha sister resolveu me dar ele de natal (eba), e devorei ele em apenas um dia.
O livro é composto de textos rápidos onde a narração é sempre em primeira pessoa. São textos que falam sobre amor, sobre escolhas, família, na maioria os textos surgem após comentários que o Ique recebe de pessoas falando sobre seus desastres amorosos.

Não tem muito o que falar, só lendo mesmo para poder sentir essa coisa boa que ainda me da só de pensar nesse livro.
E o final foi o pai que escreveu, no entanto ele pediu que o Ique só lê-se após sua morte, ou seja o dono do livro não sabe o final dele, e espero que não saiba durante muito tempo.Preparem os lenços e o balde para recolher as lágrimas.
Ele é uma leitura rapidinha, e o bom é que não é uma história, são várias crônicas, ou seja, pode ler um texto a cada dia, sem ficar naquela ansiedade de saber o que vai acontecer.
E ai quem já leu, o que acharam? Me conta.

8 comentários:

  1. Desde que esse livro foi lançado eu fiquei louca querendo ler ele! A história do pai dele é super linda e comovente, sempre quando entro no blog dele choro com alguns textos que ele criar para a família, em especial para o pai dele! Tenho certeza que o livro, é tão bom quanto aos textos dele!<33
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os textos do Ique são os melhores. E a relação dele não só com o pai, mas com a família toda me faz acreditar que ainda existe muito amor nesse mundo.
      Beijão

      Excluir
  2. Sempre vejo esse livro nas livrarias, mas achei que era chatinho e do mesmo seguimento de "não se apega, não". Fiquei com muita vontade de ler o livro, principalmente pelo o que você disse do final dele, quero saber e tentar entender esse desejo do pai do Ique. Gosto muito de livros de crônica, mas ainda não tenho nenhum físico.

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Vanessa se tiver a oportunidade compre tenho certeza que não irá se arrepender. O livro inteiro é ótimo, não tem nenhuma crônica que não tenha me apaixonado.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu não conhecia o livro, mas gosto desses estilos mais romântico entende? mas é bem dificil de comprar, sou desesperadamente indecisa

    Beijos <3
    www.p-perfectsthings.com | Quietly Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo Estefani quando vou em livrarias eu surto, quero levar todos e a maioria das vezes não levo nenhum justamente pela minha indecisão.
      Beijos

      Excluir
  4. Já tinha visto o livro, mas não sabia que era de crônicas, muito menos derivado de um blog. Adorei! Gosto muito de crônicas. E essa história do final?! Ainda bem que nós, leitores, podemos ler. Eu morreria de curiosidade, mas também torceria pra não poder ler por muuuuito tempo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carla o final é de tirar o fôlego. E acredito que todos que já leram o livro tem o mesmo sentimento e desejo que o Ique não saiba o final do livro dele durante muitos anos.,
      Beijos

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥