21 maio 2015

O QUE NÃO APARECE NAS REDES SOCIAIS


Estamos tão acostumados a ser bombardeados pela “felicidade” dos outros nas redes sociais que praticamente nos obrigamos a ser tão “felizes” quanto ou mais. O que ninguém nos conta é que todos passam por dias cinzas, dias sem risinhos com a melhor amiga, sem foto encostada naquela parede linda com sorriso de comercial de pasta de dente. Até aquela moça linda do teu Instagram que as seis da matina já está postando fotos do corpo perfeito com aquelas frases de boas vibrações (Okay. Talvez ela tenha menos dias assim).
O que vemos nas redes sociais não é quem somos 100% do tempo. E não estou dizendo que deveríamos bombardear o Instagram e o Facebook de lamentações, no entanto se essa for sua vontade tudo bem também. O que estou tentando dizer que é normal não se sentir feliz todos os dias, as pessoas não vivem em um eterno comercial. Você não acorda como no filme da Encantada cantarolando para os passarinhos e fazendo roupas lindas com a cortina da sua sala.
Esses dias tenho estado meio jururu (coisa de velha essa palavra né?), um pouca chuvosa. E ai os chatos de plantão dirão: “Pare de se sentir assim, você tem milhares de motivos para sorrir”, sim. Realmente tenho motivos de sobra para ser muito agradecida o que não impede de ser humana e me sentir pra baixo alguns dias.
Sou tão boa sendo “mulherzinha” que tenho TPM² (antes e depois), e fico mega sentimental, mas é sentimental de verdade minha gente, do tipo se for à padaria e não tiver o pão de leite que tanto amo volto para casa entro debaixo do meu edredom e choro. Nesses dias não tem como ser racional, a TPM faz isso com as mulheres, nos torna pessoas horríveis.
Não tenho conseguido produzir nada de bom, falta sentimentos no papel, ao mesmo tempo em que escorrem dos meus pensamentos, tenho sentido muito e por sentir tanto me falta organização na hora de transcrever esse emaranhado de sentimentos, então me calo. E por isso vou ficando cheia ao ponto de transbordar por qualquer coisa até mesmo pela falta do pão.
Só queria que as pessoas entendessem que nem sempre você está bem, e que isso não significa que é ingrata ou está depressível. 
Sentei para escrever alguma coisa e acabou saindo isso.

6 comentários:

  1. Olá :D

    É concordo com vc, as pessoas postam o melhor nas redes sociais, acho que por isso eu tenho um blog pessoal, pra postar o que eu bem entender la sem ninguém achar que é mimimi, pq já viu né, qualquer coisa que você posta no facebook sempre tem um infeliz que faz algum comentário idiota...
    Quando estou pra baixo, tento sempre pensar que acontece com todo mundo e que vai passar, a vida é feita de altos e baixos mesmo, então faz parte!

    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Bia qualquer um está sujeito a esses momentos. Isso deveria fazer as pessoas mais sensíveis ao o outro, infelizmente não faz.
      Que bom saber que você também posta aquilo que sente sem medo do que vão pensar. Por uma blogofesra assim.
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Isa.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu penso muito sobre isso sabe. Muitas vezes já deixei de acessar redes sociais por achar que a vida de todos é perfeita e a minha uma droga. Mas a verdade é que todos temos dias ruins e quando você entende isso, você se frustra menos. Pelo menos eu estou assim =)
    http://thewinterisnow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o fato é que ninguém se mostra realmente como é 100%, por isso não devemos acreditar em tudo o que o Facebook, Instagram nos mostra.
      E com certeza você fez uma boa escolha.
      Beijos

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥