12 maio 2015

MEME: 5 COISAS QUE EU QUIS SER

Pode confessar que em algum momento da vida seja na infância, na época de escola ou já na faculdade desejou ter inúmeras profissões. Mas como estamos em constante evolução o que queria ser quando tinha 7 anos mudou bastante.

1) Cantora
Admite vai, quem nunca? Quando criança eu ficava horas no banheiro (isso ainda acontece ás vezes) imaginando que era uma cantora super famosa, e que tinha vários fãs. Viajava o mundo a fazendo turnês estilo Lady Gaga. Mas um belo dia tive a péssima ideia de gravar minha voz cantando uma música que nem lembro mais o nome e foi ai que meu mundo caiu estilo fim de carreira by Maysa. Minha voz não era tão ruim, mas nem de longe era tão boa assim. Fim da Cantora famosa.


2)Atriz
Modéstia a parte nisso eu era boa, pelo menos minha mãe sempre dizia que eu poderia estar atuando nas novelas da globo devido ao meu drama, nunca entendi o porque ela não investiu nesse meu lado rs.
Falando sério agora, sempre gostei de teatro, amava participar das peças na igreja, até hoje, aliás isso é algo que me da muito prazer.



3)Professora
Bom acho que quase toda menina já sonhou com isso um dia né?! Meu desejo de ser professora veio desde muito nova, minha mãe é educadora por isso também desejava ser. Quando cresci percebi que ficar dentro de uma sala com 40 crianças falando ao mesmo tempo poderia não ser tão legal quanto imaginava.


4)Jornalista
Esse desejo veio depois dos 17 anos, quando percebi que gostava mesmo era de escrever. Tinha tudo planejado na minha cabecinha como seria minha vida de jornalista, até que um dia resolvi parar de imaginar e realizar. Então lá estava eu bela e ruiva (na época) tentando me esforçar para continuar dentro de uma sala de aula com pelo mais 30 alunos ou crianças não sei ao certo, com professores que se importavam mais em esnobar os alunos do que dar sua matéria. Novamente meu mundo caiu, o jornalismo que idealizava na minha cabeça não se parecia nada com aquilo que estava vivendo. Então depois de muito pensar abandonei a faculdade.



5)Escritora
Bom essa eu acho que não escolhi ela me escolheu. Tenho plena consciência de que não sou nem uma Tati Bernadi (quem dera), mas escrever é a única coisa que meu coração nunca abriu mão. Mesmo passando tempos sem quer pegar em uma folha de papel, eu escrevia mentalmente milhares de textos que com o tempo eram apagados do meu pensamento. Escrever faz parte de quem fui, de quem sou e de quem ainda serei.


No fundo eu acredito que acabamos sendo um pouquinho de tudo aquilo que sonhamos.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook.




Image and video hosting by TinyPic

6 comentários:

  1. Gostei muito desse post, ainda estou na dúvida se faço ou não. Também já quis ser professora, mas essa vontade passou quando entrei no ensino médio e vi o quanto os professores tem que aguentar, eu não teria essa paciência, acho que eu seria presa na primeira semana hasuashu Eu também escrevo um monte no coisa nos meus pensamentos, é tão legal isso e você escreve muito bem <3

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz quando vejo um comentário seu aqui Vanessa.
      Adoraria ver o que você já quis ser.
      Beijos

      Excluir
  2. Estou cursando jornalismo na faculdade, que pena que você se decepcionou com o curso :/ www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabriela não foi bem o queria, na verdade sempre quis trabalhar na área de redação, e fui direcionada para o curso de letras.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, me identifiquei muito com esse post, por que durante toda minha vida, desde a infância, sonhava em ser professora, depois atriz, jornalista... acabei optando por psicologia... não deu certo e hoje estou aqui, bancando de escritora. O mundo dá muitas voltas mesmo...
    Eu amei o jeitinho do blog, ganharam uma fiel leitora.
    Iria ficar mt feliz se lessem um texto meu,
    www.pensapequena.com
    Super beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Emanuelly. Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho e seja bem vinda. ^^

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥