05 abril 2015

PARA UMA GURIA QUE VEIO DO SUL


''Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1: 9

Foi com esse versículo que fui apresentada a uma guria grandona que tempos depois descobri que aquele tamanho todo era pra comportar o tamanho de seu coração.Tinha cabelos longos, falava com sotaque forte do sul, e esbanjava simpatia que na época juguei sendo metidez lembra? Na minha cabeça você tinha chegado para ocupar um lugar que jamais seria seu.
Você tentou e conseguiu mostrar que tudo que queria era somar e não dividir, não foi fácil conseguir um espacinho na minha vida e olha hoje, tenho você por todos os cantos.
Aprendi tanto com você, com suas manias, com seu puço firme, com sua garra e coragem. Exatamente como o versículo que acompanha sua vida.
Foram seis anos onde pude ter o prazer de crescer contigo, de dividir momentos preciosos, de acreditar que Deus nos uniu por amor a nós.


Estive ao seu lado quando o desespero bateu a sua porta e colocou dúvidas onde o Senhor havia colocado promessas, orei contigo, chorei abraçada, e pedi calma espera. Você orou, não esperou. Eu briguei, me irei, exortei, mas te amei. Tempos depois te vi chorar arrependida e com o coração machucado, fui ao seu encontro e novamente oramos-choramos, e por você pedi que a noite não fosse longa e que o amanhã chegasse. O Senhor te ouviu, ouviu ele, e a promessa fez penetrar em seus corações.
Estivemos juntas em muitos momentos felizes,você acompanhou o crescimento do meu primeiro filho, foi uma das primeiras a segurar nos braços o meu segundo. Orou quando estive enferma, se deslocou da Mooca até minha casa assim que recebi alta porque queria ter certeza que estava bem. 
Quando meus dias se tornaram noites, os sorrisos em lágrimas, a alegria em tristeza, as orações em silêncio eu não precisei pedir socorro, porque você já estava lá. Foi minha boca quando não consegui falar, meu joelho quando não tinha coragem de clamar. Quando não me senti digna de ser amada pelo Pai através de sua vida Ele derramou infinito amor sobre mim. Quando não havia se quer uma gota de esperança em meu coração Deus fez jorrar em sua vida um oceano de fé que transbordou e me alcançou. Você travou uma luta que não era sua mesmo quando eu me recusei a guerrear. Minha vitória chegou porque a minha frente estiveram pessoas que creram em um milagre impossível e uma delas foi você.

Noite passada te ver falando dos novos começos que Deus plantou não somente em seu coração, mas também do seu noivo daqui 20 dias esposo fez minha ficha cair, você vai embora. Senti meu coração se espremer de uma maneira que ainda dói quando penso que agora será novas histórias, e não estaremos juntas no mesmo enredo. Sabíamos que esse dia chegaria, mas não há como se programar para amenizar esse aperto e essa felicidade com pitada de tristeza que estou sentindo.

Sei que nossa amizade não irá acabar, porque os laços do Senhor são eternos, mas está difícil de entender que logo menos o clube da Lulu não terá mais você e  seus famosos montinhos em cima de mim, que não terei o prazer de te maquiar para os cultos, que não farei tranças nos seus cabelos, nem vamos ter mais piqueniques regados há tererê, risadas e palhaçadas como o de hoje, não com você.
Posso falar? Ta doendo. Eu não sei lidar com esse medo de como vão ser as coisas faltando um pedaço meu. Ao mesmo tempo meu coração consegue transbordar de alegria por ver o sonho da minha irmã se realizar e com uma pessoa que antes de amá-la ama ao Senhor tão profundamente que a fará uma das mulheres mais felizes deste mundo.
Por isso vou guardar o dia de hoje como um lembrete na geladeira, que esse não será o nosso último dia de amigas, sei que haverá outros. Ainda vou segurar seus filhos no colo, seja em Santa Catarina ou pra onde Deus te mandar, nos mandar.
Queria dizer que amo sua vida, e que te tenho como referencial de mulher, já te disse isso né.
Elis te desejo força e animo nessa nova jornada.
Promete que quando a saudade apertar a gente faz ela se dissipar ainda que seja com um telefonema?
Obrigada por tudo que me fez crescer, pelas risadas, pelas broncas, pelos dias de sol e também pelos dias de chuva. Vim aqui só para dizer que hoje foi especial e que te amo mais que brigadeiro.
Te vejo daqui a 20 dias, esteja linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Germine aqui um pouco de amor. ♥