quarta-feira, 22 de abril de 2015

100 DIAS SEM ELA: 5º DIA




Domingo é o dia mundial do nada para fazer, a diferença do meu nada para a maioria das outras pessoas é que elas possuem alguém para enfeitar a chatice de um domingo vazio. Eu tenho uma parede rabiscada, café, um pacote de pão e a Netflix.
Sentei na varanda tão vazio de mim e tão cheio dela. Enquanto tomava meu café fiquei observando os moradores do prédio vizinho. Alguns tomando café em família, outros se preparando para caminhadas, alguns se amando, outros tentando acordar.
Domingo tem barulhos bem típicos, poucos carros, cachorros com seus donos, ciclistas por todos os lados e meu coração gritando a falta de uma boa conversa pela manhã.
Antes dela nenhuma outra mulher havia cavado tão fundo ao ponto de me fazer sentir vazio, sedento por algo. Sedento por ela e suas loucuras do tipo me acordar as quatro da manhã de um domingo qualquer só para ver o sol nascer na praia. Nunca ninguém me olhou como se quisesse rasgar minha alma. Ela rasgou, cravou seu drama bem ali no meu peito e me tirou a paz.
O que se pode fazer domingo que não necessite de companhia? Nada. E foi exatamente o que fiz durante todo domingo. Nada na varanda, no quarto, no sofá assistindo. E se domingo já é ruim por si só a noite ele consegue ser pior.
Após assistir três filmes onde tudo no final sempre dava certo resolvi ir para cama. Olhei o relógio dez da noite. E pensei que o auge do meu dia foi receber um tchauzinho da velhinha do prédio vizinho.
Queria dizer que houve mais coisas, mas o nada abrangeu meu domingo por inteiro.
Esse foi o 5º dia sem ela.

Chegou agora? Leia os primeiros dia aqui: 1º dia / 2 º dia / 3º dia / 4º dia


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários :

  1. Gostei muito da sua Crônica vou ler as outras quatro. Domingo e seus vários nada pra fazer, domingo só é bom mesmo com alguém para aproveitar, sinto falta disso.
    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou Vanessa. Realmente domingo é o dia do nada haha.
      Beijos

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥