sexta-feira, 13 de março de 2015

RESENHA: ELEANOR E PARK


Quando vi Eleanor e Park foi amor a primeira vista, não costumo comprar livro somente pela capa, mas essa capa com certeza é uma das mais lindas que tenho na minha estante.
Logo de cara me identifiquei com a Eleanor, uma adolescente de dezesseis anos, dona de uma cabeleira ruiva cacheada, se veste como um menino, corpo tipicamente fora dos padrões de beleza, e muitas sardas. Quando Li sobre Eleanor foi como voltar a minha adolescência. Por diversas vezes me li em cada paragrafo que a autora escreveu.


A história toda se passa em 1986 e tem ótimas referências das bandas da época como The Smiths, The Beatles, Alphaville, tudo começa dentro do ônibus escolar onde todos se recusam a ceder lugar para Eleanor exceto Park, e é entre as viagens para escola que entre músicas e quadrinhos de gibis nasce primeiramente uma linda amizade, que logo em seguida aos poucos da forma mais pura que existe eles descobrem o amor.



A leitura é super gostosa, os capítulos são quase sempre curtos e se divide sendo um da visão de Eleanor e a outra do Park o que torna tudo mais interessante.
Os dois tem personalidades bem diferentes, e vão se ajustando ao longo da história.
Eleanor por ser diferente sofre bullying tanto na escola como em casa também, onde vive com sua mãe, seus irmãos e uma padrasto detestável. Park a ajuda passar por essas coisas da forma mais linda possível.



Não quero dar spoiler, mas o final do livro me deixou tipo "what?", como assim Rainbow Rowellpor que você fez isso comigo?!
Só posso dizer que não superei esse livro ainda.
Ele foi uma das minhas melhores leitura do ano passado, então se você ainda não leu é uma ótima oportunidade para ser mais um apaixonado pelo casal mais fofo de 2014.

2 comentários :

  1. Ah, eu queria muito ter tempo e disposição para ler :( Amei a resenha e quero muito ler para entender esse final (às vezes gostaria que soltassem alguns spoilers, ou não, hahaha). Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Marcela amo ler, é como se fosse meu ar. Garanto que você não irá se arrepender da leitura, é super gostinha e tranquila. Eu sempre me seguro para não dar spoiler rs. Beijos sua linda e amo quando tu aparece por aqui. ♥

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥