terça-feira, 31 de março de 2015

RESENHA: ANEXOS


Já posso falar que virei fã de carteirinha da Rainbow Rowell. Anexos foi o segundo livro que li da autora e o primeiro livro que ela escreveu, diferente de Eleanor e Park não tem aquela pegada adolescente.
No livro somos apresentados a Licon que tem quase 30 anos e ainda mora com sua mãe, que vive tentando achar o que tem de errado com ele. A história acontece em 1999 na década em que a internet é a nova sensação do momento. 
Licon consegue emprego em uma redação de jornal para uma vaga de segurança de internet, o que ele logo percebe que não tem nada haver com o que vaga sugeria.
Basicamente seu trabalho é ler e-mails "impróprios" que as pessoas trocam entre si, após ele deve mandar uma notificação para a pessoa.



Por esse motivo somos apresentados a Jennifer e Beth que são duas amigas que trabalham no jornal e não estão nem aí com as normas da empresa. Elas trocam vários e-mails, as duas tem um senso de humor ácido e inteligente. Como elas não medem as palavras os seus e-mails sempre vão parar na pasta de Licon. Que deveria mandar notificações para as duas, mas ele começa ler os suas conversas o que no começo não parece ser errado afinal o trabalho dele é esse.



De repente Licon se pega ansioso para que os e-mails da amiga caiam em sua pasta, ele todas as suas conversas, e começa se sentir "amigo" de Beth e Jennifer, até o momento em que ele percebe que está apaixonado por uma delas (me segurando para não dar nenhum spoiler) e nessa hora que começa os problemas ou pelo menos o maior problema.
Digo isso porque assim como mencionei no começo Licon ainda mora com sua mãe, não tem muitos amigos, não é de sair, seu emprego é noturno, ele vive preso ao passado por causa do fim de seu relacionamento, é atormentado por sua irmã Eve que não acha certo ele ainda morar com sua mãe, e pra terminar ele tem sérios problemas com a escola. Deu pra sentir o drama?


Fora os três personagens principais que são totalmente bem construídos a Rainbow Rowell  conseguiu dar vida e emoção aos não tão importantes, tanto que nos faz amar todos  os personagens.
A escrita também é super leve e prazerosa de se ler, ri auto diversas vezes, também fiquei com um nó preso na garganta com algumas situações e o final do livro aahhh (suspiros nessa hora) o final conseguiu preencher o vazio que Eleanor e Park me deixou.
Só posso dizer que necessito de todos os livros dessa linda que é a Rainbow Rowell, com certeza Anexos merece todas as xícaras de café desse mundão.





4 comentários :

  1. Não tem como não gostar da rainbow, né? Até agora eu li 3 livros dela e estou completamente apaixonada por essa autora.

    Anexos foi um dos meus favoritinhos e foi impossível não gostar dos personagens. Todos eles foram especiais mas Lincoln ganhou meu coração. hehe <3333333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Beatriz, a Rainbow é muito amor. Quero comprar Ligações, mas estou me segurando um pouquinho porque o preço está salgado.

      Excluir
  2. Fui obrigada a comprar.... "Marina vai com a Camila"rsrs te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tal de Camila é um problema sério rs. Te amo demais sua linda.

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥