12 fevereiro 2015

MARATONA LITERÁRIA DE CARNAVAL

Eeee, sim. Olha quem esta de volta.
Minha gente como vocês devem saber começo de ano é sempre aquela loucura e o meu começou a todo vapor. Trabalho em uma escola estadual e antes que me visualizem de óculos, avental e a mão cheia de giz já vou logo dizendo não minha gente eu não sou professora, trabalho na parte administrativa da escola. E esse ano uma das minhas metas era estar mais focada no trabalho, então nada de reclamar e bora trabalhar né.
Mas voltando ao assunto do post eu andei meio preguiçosa em relação as minhas leituras justamente por estar cansada e confesso que o calor também me deixa exageradamente sem vontade de fazer nada.
Então essa semana estava no youtube vendo o canal do Nuvem Literária e vi que a Ju postou o vídeo com a Maratona Literária de Carnaval e claro que vi a oportunidade perfeita para retomar minhas leituras.
Neste carnaval eu vou estar no retiro da minha igreja, mas como sempre ficamos a tarde com o tempo livre resolvi colocar minhas leituras em dia. Escolhi quatro livros simples, o critério que usei foi que eles estavam parados na minha estante a muito tempo. Na verdade os dois da Bruna Vieira é o que estavam criando pó, os outros dois são emprestados por isso resolvi colocar eles na maratona para poder devolver né.

Bom então é isso vou deixar uma breve snipose do que se tratam os livros, e se eu gostar da leitura depois faço resenha deles.
Quem se interessou pela Maratona Literária e quiser saber mais vou deixar os links do canal do youtube do Nuvem Literária e Pronome Interrogativo no final do post.
A maratona começará no dia 14/2  e terminará no dia 18/2.
Outra coisa já peço desculpas pela foto até tentei tirar uma foto descente, mas não levo jeito para coisa, justamente por isso fazer um curso de fotografia está no 101 em 1001.


“Enquanto alguns falam de liberdade, outros lembram que a Bíblia fala de submissão para a mulher que segue a Deus, mas será que é isto mesmo que o cristianismo prega para a mulher? E em tempos modernos, dá pra ser submissa ou isto já saiu de moda?”
Este livro trás histórias de vida da jornalista Fabiana Bertotti para exemplificar algumas passagens bíblicas, e também fala biblicamente e de forma moderna, sobre vaidade, saúde, fidelidade, jugo desigual e sexualidade.


O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma...


Em De volta aos sonhos, segundo volume da trilogia Meu Primeiro Blog, Anita viaja no tempo acidentalmente e acaba mudando seu destino mais uma vez. As consequências são inevitáveis e fazem com que ela repense suas prioridades. Vale a pena trocar tudo por um amor? Ela terá que descobrir a resposta enquanto decide o que cursar na faculdade e arruma as malas para trabalhar em um outro país, no meio do turbilhão de sentimentos por Joel, cada vez mais presente em sua vida, e Henrique, agora uma estrela em ascensão no mundo da música. Além de buscar o controle sobre seu próprio destino, Anita deverá lidar com escolhas erradas e problemas certos, na tentativa de desvendar de uma vez por todas o mistério das viagens no tempo.


Tudo começa quando Mandred, um humano, é atacado por uma besta que aterrorizava seu povoado. Ferido, consegue escapar e acaba adentrando o Mundo dos Elfos. Ávido por vingança, ele consegue que a rainha do povo élfico destaque dois de seus melhores guerreiros para ajudá-lo. A partir daí, começa uma perseguição recheada de aventuras fantásticas, em que lealdade, amizade e coragem serão duramente postas à prova a todo o momento. A história é contada numa saga composta por três livros: 
A Caçada dos Elfos - Volume 1; Elfos - Estrelas do Albos, Volume 2 e Elfos Pedras dos Albos, Volume 3.


CANAL NUVEM LITERÁRIA
CANAL PRONOME INTERROGATIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Germine aqui um pouco de amor. ♥