quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SUCO DETOX: SUCO VERDE


Nesse calor temos que nos manter sempre hidratados. Para estrear a nova tag escolhi começar com o famoso suco detox, esse tempo seco e abafado pede por uma bebida refrescante.
Confesso que já fui muito enjoada para comida, isso foi melhorando com o tempo. Hoje experimento para ter certeza de que não gosto de algo. No entanto o suco detox sempre foi um queridinho, quando era mais novinha trabalhei em um restaurante vegetariano (o que me ajudou muito), com essa experiencia aprendi a fazer muitas receitas não só de sucos, mas de saladas e molhos e claro que pretendo ensinar todas aqui no blog.


O que é o Suco Detox?
O suco detox tem a função de desintoxicar nosso organismo, ele ajuda a eliminar algumas toxinas que muitas vezes o sobrecarrega.

Benefícios
O mais conhecido é na ajuda do emagrecimento, mas ele também pode auxiliar em uma noite de sono melhor. Ajuda a manter uma pele sedosa, auxilia na digestão e é fonte de algumas vitaminas.

Como tomar
O melhor horário para o suco ser ingerido seria em jejum, mas você pode tomá-lo a qualquer hora sem contra indicações.

Dica
Nesse calor não a verdura que sobreviva, mesmo deixando na geladeira ela não dura mais que dois dias, minha dica para não perder suas folhas de couve é bate-las no liquidificador com meio copo de água para facilitar e guarda-las nas famosas forminhas de gelo.


Ingredientes
2 Folhas de couve manteiga
1 Pedaço de gengibre
6 Raminhos de salsinha
1 Limão
1 Copo de água

Preparo
Bata tudo no liquidificador o ideal é ser ingerido sem açúcar, mas se não estiver acostumado pode colocar uma colher ou então adoçante, você também pode coar, mas corre o risco de perder alguns benefícios. Outra dica é que você pode mudar a fruta por outra de sua preferencia.

Então é isso pessoas, espero que tenham gostado da nossa primeira receitinha. Aproveite o calor e descubra novos sabores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Germine aqui um pouco de amor. ♥