terça-feira, 4 de novembro de 2014

ME INSPIRAM: MARINA


A Tag* Me Inspiram é pra falar de pessoas, músicas, fatos ou coisas me fazem sentir aquela sensação de que a vida é bonita sabe? E pra estrear essa categoria queria falar sobre uma pessoa que sem dúvidas tinha que ser a primeira a passar por aqui. Conheçam então a Marina Mafra Martinez.
Conheço a Ma faz muito tempo, e nossa amizade foi algo progressivo, aos poucos fomos entrando uma na vida da outra. Lembro que sempre a encontrava em eventos das nossas igrejas e pensava comigo “eu preciso ser amiga dessa menina”, mas não era nada relacionado a algum tipo de interesse, é que ela é o tipo de pessoa que você sabe que vai acrescentar na sua vida. Mas Deus tem o seu próprio modo de trabalhar e é sempre perfeito ainda bem.

A Marina possui uma doença chamada Esclerose Múltipla é uma doença autoimune que afeta o cérebro e a medula espinhal. Confesso que antes de conhecer a Ma e descobrir que ela tinha E.M eu nunca tinha ouvido falar sobre isso, quando descobri fiz a louca investigativa para saber mais sobre isso e saber como poderia ajuda-la. Mas não vou ficar falando sobre a doença da Marina, pois isso não define quem ela é.
Esse ano tive um problema sério de saúde o que me fez ficar internada por alguns dias, fiquei tão assustada não sabia o que pensar, só lembro dos médicos ficarem falando, falando, falando e pedindo vários exames e eu em uma cama de hospital sem poder nem se quer levantar para ir ao banheiro, durante esses dias tive o carinho e a preocupação de muitos amigos e um deles em especial foi a Marina, lembro exatamente da preocupação dela e o desespero de “não poder” me ajudar. 

Acredito que nunca disse isso a ela, mas o cuidado que ela teve comigo foi umas das declarações de amor mais linda que já recebi na vida, justamente porque ela deixou de lado os problemas e as próprias dores para cuidar das minhas.
A Ma é dona de uma das vozes mais linda que conheço sim sou assumidamente babona. Ela ama livros assim como eu, ela é casada e vive seu próprio conto de fadas particular, e tem um cachorro mega fofo que alias namora com minha cachorra (mas acho que ele ainda não sabe rs).
Se eu pudesse definir a Marina em uma única palavra seria Amor, porque o amor abrange tudo, o amor transborda e é isso o que ela faz com as pessoas em sua volta. Não conheço ninguém que fale da dela sem sentir esse tal sentimento bom.

A Marina criou um blog (clique aqui) há pouco tempo pra contar sobre como é a sua vida com a E.M, sobre as dificuldades, os tratamentos, mas o blog não é só disso. Por isso fica dica de um ótimo blog que fala sobre a vida de uma maneira leve.
Queria encerrar esse texto com o desejo que todos no mundo pudessem se não conhecer a minha Marina que pelo menos tivessem uma Marina assim em suas vidas.

7 comentários :

  1. O seu blog é o mais fofo que eu já vi!! Deixa o meu igual!!rsrs Por favor!! Gente, eu sou tão sua fã... tipo demais!!rs Amo tudo que você já!! Juro juradinho!!!rs Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma sua linda te amo para sempre juro juradinho.
      Faço tudo o que você me pedir.

      Excluir
  2. Passei aqui de novo! Só para amar mais você! Como se fosse possível!rs Bjo

    ResponderExcluir
  3. Confesso que pensei duas vezes pra comentar aqui, vi seu post sobre o filme “amor e outras drogas” e cai aqui, nesse momento me encontro chorando igual criança. Poucos meses atrás estive também em uma situação em que eu estava internada... Eu estava sem chão, sem saber o que fazer. Eu quase perdi a visão do meu olho direito, eu não enxergava, era tudo muito embaçado e branco. Fiquei internada para fazer o tratamento e vários exames. Uma das doenças apontadas como hipótese era a E.M. fora uma lista imensa... Fiz o tratamento, minha visão voltou ao normal, mas todos os exames deram negativos e até hoje não descobrimos o motivo... Agora estou fazendo acompanhamento com médicos de no mínimo 3 anos. Só Deus sabe o que faz e o porque. Mas eu imagino o quão forte e maravilhosa deva ser a Marina. ♥ Ah, me desculpa por desabafar aqui ): é que seu post me tocou de uma forma que comecei a chorar desesperadamente... Beijoos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa realmente entender os planos de Deus quase sempre se torna uma tarefa difícil né?! E fico muito feliz porque o que estava sobre seu corpo da mesma maneira que apareceu tenha sumido, ou melhor creio que o Senhor derramou cura sobre sua vida.
      E fico muito feliz que você tenha comentado aqui, porque vou mostrar pra Marina, pra que ela veja que sua vida ainda de longe toca outras.
      E pode desabafar sempre que quiser e precisar.
      Beijos

      Excluir
    2. Ah meu Deuuus. Que linda. Obrigada pelas palavras Vanessa. Fiquei muito feliz da sua saúda ter ficado ok. Ler coisas assim me inspiram demais. Um beijo enorme pra vc.
      E Ca não iria a lugar nenhum sem vc, sabe disso né? Se tenho forças, você é um dos pilares que me mantém de pé. Te amo demais. Um cheiro.

      Excluir
    3. Difícil mesmo Camila... Suas palavras me emocionaram demais, e até confesso, não falo muito sobre o assunto, são poucas as pessoas que sabem. Por mais que talvez tenha sido apenas um susto, é algo que me assusta bastante ainda. Na segunda feira de manhã, eu tinha ido fazer mais uma consulta... Como eu estava ansiosa pra saber se ainda estava tudo bem, e mais uma vez, Graça a Deus, estava.
      E fico feliz que de alguma forma eu te inspirei Marina!
      Um beijo pra vocês duas ♥

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥