21 janeiro 2016

ME INSPIRAM: AMARELLO AMOR



Hoje queria compartilhar com vocês mais um dos meus tesouros, esse vídeo é um queridinho que não consigo deixá-lo esquecido. Assisti a primeira vez o Amarello Amor em 2013 e sempre que preciso de alguma inspiração corro para esse vídeo.
Quando meus olhos e ouvidos se deparam com essa perfeição confesso que chorei (novidade), mas não foi um choro sofrido, ou aquele que nos causa algum tipo de lembrança que machuca. Chorei de felicidade de lembrar o quanto é simples amar. A gente que gosta de complicar tudo.
Assista-o depois de um dia cansativo, ou uma despedida dolorida, ou fim antecipado, ou simplesmente porque coisas lindas precisam ser vista várias e várias vezes.
Acredito que todo mundo tem aquele alguém que vai ficar marcado para sempre, aquele que será sua lembrança mais gostosa, que trará um sorriso quando assim meio do nada ele invadir sua memória.
Espero que amem esse tesouro.


Amarello Amor

“O que existe além do que já foi dito sobre o amor?
Toda minha vida pautada em amores que tive ou gostaria de ter. Falando sobre os que tive, também não tenho muito a dizer.
Amei e fui muito bem amada. Mas foi um amor, um único amor que veio, cruzou minha vida, tocou a minha alma e ficou marcado em minha pele.
Todos nós carregamos conosco uma história. Aquela que só nos atrevemos a lembrar quando, durante a noite no escuro, encostamos nossas cabeças no travesseiro e o silêncio cala fundo. Não importam os anos, certas coisas simplesmente permanecem.
Mas então, numa quinta-feira a tarde de um ano qualquer, tropeçamos nesse amor já supostamente esquecido. Percebemos que amor igual não há e aquela pessoa continua e continuará a ser nossa referência afetiva mais sincera e profunda.
Não é doença nem obsessão. Alias não é nada, só amor. Amor dos bons, daqueles que são únicos e maravilhosos, que acontecem poucas vezes na vida das pessoas. Daqueles amores que ficam e que teremos que conviver com ele como algo concreto e parte de nossas vidas.
Que alma consegue atravessar a vida sem ter conhecido o amor? E quem sabe ter a sorte de ser correspondido?
Que vida vale a pena sem amor?
Nenhum sentimento é mais lindo, profundo e transformador que o amor. Só o amor transcende e purifica, enlouquece, cura, invade, permanece, liberta e aprisiona. Quando acontece é um som grave que penetra invade e permanece.
Não compliquem e nem elaborem o sentimento mais incrível e poderoso de todos. Permitam que ele chegue e se instale.
Pois o resto são bobagens, meninos. Bobagens.”


41 comentários:

  1. Aii que lindo! Amo inspirações assim. <3 O texto é simples e perfeito. Quem é o autor?
    Beijocas,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. nossa, ja vou assistir pq a minha semana está bem exaustiva pra ver se me anima

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila! Tudo bem? Vou ver o vídeo agora mesmo! Amo esses vídeos fofos e lindos! <3 Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo Cami! É realmente muito inspirador e leve, amo vídeos assim. Trazem um pouquinho de acalento no nosso dia. "Não compliquem e nem elaborem o sentimento mais incrível e poderoso de todos. Permitam que ele chegue e se instale." <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo né Mari.
      Feliz que tenha gostado.
      Beijo

      Excluir
  5. Nossa Que Lindo Chorei Amei e fui muito bem amada ♥

    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  6. Foi uma das reflexões mais bonitas que já, me emocionei por cada palavra dita! Muito lindo, toca lá no fundo da alma, O que seriamos sem o amor?
    Seguindo aqui, visite meu blog, se gostar siga!
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo vídeo!Lindo texto...que bom me deparar comum post desses em plena quinta-feira a tarde...rsrs...foi mesmo maravilhoso e minha tarde mudou.

    bjs

    www.gleisecaires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por me apresentar esse vídeo lindo! Com essa atriz maravilhosa, essa musiquinha de fundo e essas palavras... só posso dizer que foram os melhores quase quatro minutos do meu dia! Sempre bom ouvir coisas assim <3
    Beijos!

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila !
    Que mensagem mais encantadora, morri de amores <3
    Já quero mais post's assim, repletos de simplicidade e amor.
    Adorei.
    Beijos

    http://sorvete-literario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que sempre rola um por aqui.
      Beijo

      Excluir
  10. Olá, Camila.
    Achei lindo e concordo. Imagine como seria passar a vida toda sem nunca amar? Que vida triste que seria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. oi, oi.

    nossa, que profundo! apenas amei o texto. fui lendo junto com o vídeo e, aff... realmente o amor é um dos sentimentos mais lindos do mundo. apesar de as vezes nos machucar um pouquinho, ele meio que completa uma parte do nosso coração.

    obrigado por compartilhar essa preciosidade. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  12. Oii, gostei bastante! Que lindo! Gostei tanto que até salvei aqui nos meus favoritos <3

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  13. Olá Cami ! Nossa esse vídeo realmente me tocou, meu deus que livro mais lindo, estou mais do que apaixonada por ele, e pelo seu blog, chegando aqui hoje e amando mais do que tudo. Ame

    Xoxo | The Universe

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Camila, que vídeo lindo. Uma pausa pra reflexão depois disso... Realmente nós complicamos muito as coisas que são simples. Vídeo inspirador, adorei o post.
    Estou seguindo seu blog, te convido a conhecer o meu também.
    Beijão,
    | Desatinada Blog

    ResponderExcluir
  15. Que lindo, Cami. Estou apaixonada... ♥ Já salvei nos favoritos para voltar sempre que meu coração ficar apertadim </3. Beijim

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei Cami :D o vídeo é lindo e emociona mesmo rs.Eu amo falar sobre o amor,escrever sobre o amor e encontrar alguém que o trate de forma tão singular me faz sorrir :)
    Obrigada por compartilhar com a gente essa coisa tão incrível :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  17. Gente! Que vídeo maravilhoso é esse que eu não conhecia? Estou apaixonada! O sentimento mais puro, doce e lindo do mundo! ♡ Um beijo Camila ♡

    ResponderExcluir
  18. Que tesouro maravilhoso mesmo, Cami! Muito obrigada por compartilhar com a gente ♥ Eu não conhecia e agora que me encantei, salvei nos favoritos para, assim como você, assisti-lo repetidas vezes!
    Mil beijos

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
  19. Achei o vídeo puro, verdadeiro é sincero. Parece um momento que passa na nossa vida onde paramos para lembrar coisas tristes, coisas alegres mas coisas que fizeram bem no final das contas. Coisas que no momento pareciam dividir ou pareciam multiplicar mas em um momento vimos que simplesmente ele veio para somar, somar com experiencias, somar com alegrias, somar com sonhos é desejos realizados. Amei o vídeo, amei o post é com certeza é um negocio inspirador ( da pra perceber por esse comentário que eu fiz né? hausha) Adorei Ca, beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que lindo! Que verdadeiro!
    Que inspiração maravilhosa você compartilhou. Só compartilha coisa linda assim quem é lindo por dentro e transborda nas linhas tão compassadas que você tem, e no encontro de si com a arte espalhada pelo mundo em suas mais variadas formas.
    Obrigada por trazer beleza! Vale muito a pena viver com essa alegria de saber que existe gente assim, que simplesmente traz amor consigo e o faz encontrar outros corações.
    Beijão.

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥