24 novembro 2014

101 EM 1001: PRIMEIRO DESEJO REALIZADO


Finalmente estreie os 101 em 1001 com um desejo que estava querendo há muito tempo. Cortei minhas madeixas ruivas.
Já fiz muitas mudanças no meu cabelo. Ele já foi liso, ruivo cereja, preto, castanho, com mechas azuis, já foi super longo e super curto. Se tem algo que realmente sou totalmente desencanada é com relação ao meu cabelo, claro que também não faço a louca e saio fazendo qualquer besteira, mas quando me da aquela vontade de mudar eu vou sem medo.
Depois que engravidei do meu segundo filho nunca mais havia cortado o cabelo tanto assim, eu sempre aparava as pontinhas, cortava em camadas (eu mesma), porém o comprimento durante três anos se manteve praticamente intacto.
No meio desse ano me bateu aquela vontadezinha de cortar curtinho, mas todo mundo que conhecia me dizia que eu era doida, que meu cabelo era lindo, que meu rosto não combinava, enfim, todos os argumentos para me desmotivarem a cortar o cabelo foram usados e então eu acabei desistindo por hora.

Sou muito impulsiva quando decido algo quero naquele momento, e  muitas vezes acabo me arrependo por ter tomado decisões no calor do momento. Por isso tracei como meta esperar no mínimo um mês para fazer coisas que decido nesses momentos, se após um mês minha vontade permanecer a mesma vou lá e faço. Claro que não consigo cumprir isso sempre né rs.
E não é que a danada da vontade de cortar o cabelo curtinho voltou e voltou com tudo. Juro que tentei me segurar, pensei nos prós e contras de ter o cabelo curto. Mas o que realmente pesou para minha decisão é saber que se eu cortasse o meu cabelo poderia ser usado para ajudar alguma criança que por causa do câncer perdeu seus cabelos.
Por essa razão não esperei um mês para ver se realmente queria cortar o cabelo. Conversei com o Tiago que super me apoiou. Marquei com o cabelereiro e lá fui eu com a cara e a coragem.
Eu me inspirei no corte da Leticia Sabatella, logico que adequando para o meu tipo de cabelo. E então é isso cortei e simplesmente amei.
Sobre a doação do meu cabelo procurei algumas instituições que aceitavam cabelos para fazer
perucas paras as crianças, encontrei algumas e a que mais me agradou foi a Cabelegria. Você pode doar a partir de 10cm de cabelo, apesar do meu ser cacheado pasmem mas ele passou dos 35cm. 
Na fan page do Cabelegria eles avisaram que por enquanto deram uma parada no recebimento de cabelos de 10cm a 15cm, então se você quiser doar sugiro que procure outra instituição, ou espere seu cabelo crescer um pouco mais. 
No final do post vou deixar algumas instituições que encontrei aqui em São Paulo, aí você escolhe qual gostou mais.
Acredito que isso é uma forma de ajudar a colocar um sorriso no rosto de quem precisa. E fiquei muito mais feliz em saber que meu cabelo estará na cabecinha de alguma criança linda do que se ainda estive na minha. E no mais minha gente cabelo cresce.

"Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai."

Colossenses 3:17

                                                         



































Instituições:  

2 comentários:

Germine aqui um pouco de amor. ♥